sexta-feira, 9 de março de 2012

Sexta-Feira+O que é o casamento?

Olá noivinhas/casadinhas/e afins,como vocês estão?
Eu estou bem,obrigada!
E a tão esperada sexta-feira chegou!=)
Ontem não fui à faculdade #matandoaula,e o NOIVO foi me dar um beijo!Judiação,ele estava tão cansadinho,com carinha de cansado e ainda assim,passou rapidinho pra me ver!Amei...
Continuei a mexer nas caixinhas,terminei dois porta-lápis,envernizei os porta-controles e porta guardanapos...So cute!(Aceito encomendas..)
Olha que fofo!

Tecido,tinta rosa e fita de cetim!!!

Lilás,tecido de bolinha e ursinha de madeira...
Farei um Kit para Bebê desse jeitinho para a Pietra!!!=)

Aproveitei que estava em casa e fiz 1Kg de brigadeiro de colher...Calma gente não vou comer tudo não,é para o noivado de uma amiga que acontecerá amanhã!A Rose é uma pessoa super especial,que eu conheço há anos e merece muito,muito ser feliz!Ela é irmã da mulher do meu primo,tendeu?!rsrsrs


O que é o casamento mesmo?
Sabe,estava refletindo esses dias,escutei alguns papos sobre casamento,não a  cerimônia,a festa,mas o CASAMENTO mesmo,a convivência,e escutei algo que me deixou meio...meio...ah,nem sei como fiquei,acho até que fiquei com vergonha do que ouvi...
A questão era dinheiro,salário,quem dos dois ganhará mais...então veio a  surpresa,a moça quer ganhar mais que o marido para que ela não seja submissa à ele,para que ela seja independente...Oi?!
Posso estar errada,ou ser radical demais,mas o que é o casamento?Na minha opinião casamento é a união entre duas pessoas que se amam e decidem ter uma vida juntos,em comum,dividindo a mesma casa,mesma cama,dividindo as alegrias,os problemas e o dinheiro também!É o respeito,cumplicidade.
A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” 
Como devem os maridos tratar as suas esposas? A Bíblia diz em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” 
Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” 
Como devem as mulheres tratar os seus maridos? A Bíblia diz em Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.” 
Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se? Não! Num casamento ambos se submetem. A Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” 

Então eu penso,as pessoas estão vendo o casamento como uma disputa?O casamento não é de uma pessoa só,são duas pessoas dispostas a dividir tudo,se tornando apenas uma pessoa só,depois que se casa não se tem mais o "MEU QUARTO" e sim o "NOSSO QUARTO","NOSSO CARRO","NOSSO DINHEIRO"...como seria se cada um que se casasse quisesse sua individualidade total?E mais,se o 'marido' ganhar mais que a esposa,seria certo ele se gabar disso?!


Eu acho que não...mesmo sendo apenas noivos,nós sempre falamos,o nosso dinheiro,nossa casa,nossos carros...é nosso!!!


Casamento vai muito mais além do que uma cerimônia bonita e uma festa perfeita!!!#ficaadica


O post de hoje foi longo né...me empolguei!

Meninas,um ótimo final de semana para vocês!!!
Beijos!

4 comentários:

  1. Oi Rê, concordo plenamente com o que vc escreveu, as pessoas precisam respeitar a individualidade uma das outras mesmo depois do casamento, mas quando um casal entra nessa disputa financeira ou intelectual dificilmente o casamento será algo bom e pode ter certeza que não dura muito, por isso a estatistica mostra tantos divorcios. O casal precisa concordar em se tornar um só em vários aspectos, afinal as decições tomadas afetarão a vida dos dois apartir do momento que estão dividindo o mesmo teto.
    Ah! A flor de cerejeira é um encanto né, pode copiar minha idéia, eu deixo kkkkk.... brincadeira.
    Desde que escolhi esse como tema do meu casamento tenho me apaixonado cada dia mais, espero conseguir passar isso para meus convidados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii.. Reh!!!

    Desculpa nao ter te mandado o e-mail, não sei o que esta acontecendo não consigo enviar nada. :(

    Mas sobre aquele assunto do tema da minha bebÊ, vai ser tudo da gatinha marie. *.*

    BJiinhus

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça mesmo! parabéns!
    =)
    bj

    ResponderExcluir
  4. É e infelizmente a segunda feira já chegou =(

    Bom achei lindo os itens que fez, sou totalmente apta e a favor de quem coloca a mão na massa e faz suas coisas e ainda vende!

    Sobre o casamento, concordo com tudo que disse, é muito além de festa, cerimônia, é um amor pra chamar de nosso, para todo o sempre!


    Te seguindo =)
    Beijos
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo