quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ai a gente casa... | Vida Real


...e sim,quando voltamos da viagem de lua-de-mel é que a gente descobre que a vida de um casal real é totalmente diferente dos filmes românticos e novelas.Eu diria até que está mais pra reallity show.
E quando as pessoas encontram ou descobrem o casal 'fresco' ,logo vem a frase: "Ah,que lindos...vivendo em lua-de-mel!" Oi?! Lua-de-mel?!Discordo parcialmente(ou totalmente????)...
Não sei se com todo mundo aconteceu o mesmo,mas o início é algo assim,então....como posso dizer?...Esquisito,estranho,novo e muitas vezes frustrante!
Depois do altar veio a fase de adaptação,e nenhuma adaptação é fácil!
No nosso caso,tivemos aquele namoro tipo 'reservado': nunca viajamos,nunca dormimos juntos...enfim,não tivemos uma vida de casados antes do tempo.
Confesso que achei estranho demais viajarmos em lua-de-mel.Só nós dois...sem ter hora para voltar para casa ou avisar onde estávamos.
No começo do 'depois do altar' eu acordava diversas vezes na noite,super assustada: Havia um homem na minha cama!
Colocava a aliança na mão direita.
Ainda falava 'meu noivo' e achava esquisito(quase falta de respeito,vê se pode...rsrs) quando alguém falava :Ela é a mulher/esposa do Marcelo.
- Qual seu estado civil?
- Casada.
CASADA?Eu?...Eu me casei,sou casada...tenho marido.Como isso aconteceu?
O estado civil muda imediatamente,mas a cabeça da gente não.Eu demorei a me sentir uma mulher casada!
Sempre soube fazer as coisinhas da casa,mas me enrolava horrores com tudo quando casei!Fazia comida demais,limpava tudo o tempo todo,tinha pânico de quando Marcelo chegava do trabalho e ficava me olhando cozinhar...
Mas aos poucos foi passando,fui dando jeitinho e pegando o jeito de dona de casa de fato!Papo para outro post...

Muitas pessoas com quem conversei me disseram o mesmo,que o começo não é fácil,conviver com alguém não é fácil...São manias,costumes diferentes um do outro.Tivemos criações diferentes,com valores distintos,porém a partir do casamento nós temos a missão de formarmos a nossa família,criar nossos costumes,manias é quase uma reeducação!Claro que aproveitando muitos ensinamentos das nossas mães,mas criando a nossa identidade como casal,e é essa identidade familiar que passaremos aos nossos filhos,e quando eles se casarem,terão que formar a identidade deles e por ai vai!

Casar é bom,mas não é fácil!
Ainda tem muita água para rolar,muita coisa inútil para eu contar para vocês,muita coisa engraçada,algumas reflexões,enfim...é muito assunto!
Espero que tenham curtido o post ...

Beijocas e até a próxima.

4 comentários:

  1. Realmente não é fácil, mas é maravilhoso né?

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Renata, que post mais verdadeiro! Ninguém fala o que acontece no "felizes para sempre" principalmente no início kkkkkk a adaptação é um período que exige muita sabedoria e paciência do casal, mas se vocês lembrarem que fazem parte do cordão de 3 cordas, tudo se encaixa. Fiquei feliz por encontrar o seu blog, já vou te seguir. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, gostei do seu post e da forma como vc escreve... Eu não tive um choque tão grande quando casei pq moramos juntos um tempo antes. De qualquer forma, leva um tempo para nos adaptarmos as manias do outro, aos jeitos, bem o que vc disse. Mas vale a pena! Tem muita coisa boa e as ruins ficam de aprendizado.
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo