quinta-feira, 11 de maio de 2017

Limites:está faltando?



Vivemos uma época bem esquisita!
Nas últimas semanas o que mais se fala agora é a tal da baleia azul.Em resumo,trata-se de uma jogo(jogo mais esquisito) em que existem tarefas a serem cumpridas,mutilar o próprio corpo é uma dessas tarefas,e a última tarefa é tirar a própria vida!Há relatos de muitos jovens que cometeram o suicídio 'por causa do jogo'.Tá,calma...uma pessoa com juízo perfeito não vai permitir que sua vida seja manipulada por 'alguém' que sabe-se lá quem é!
Na minha opinião essas pessoas já possuem algum tipo de problema.Problemas em casa,com os pais,o famoso bullying ou alguma rejeição,enfim,algo já estava errado!

Ainda essa semana,durante nosso encontro semanal para estudo da Palavra,o que foi ministrado foi 1 Samuel capítulo 2,a partir do versículo 27,Profecias contra a casa de Eli.Eli era um homem temente,bom,porém não impunha limites aos filhos,sabia de seus erros e não tomava providências.Isso trouxe grande maldição para a descendência.
É chegada a hora em que eliminarei a sua força e a força da família de seu pai, e não haverá mais nenhum idoso na sua família, -- 1 Samuel 2:31

Nesse versículo Deus diz que não haverá mais idosos na família...agora me diz: o que acontece com jovens sem limites?
Eles morrem jovens,não chegam à velhice...
Dia 05/05/2005 uma amiga de 20 anos se suicidou(deixou um filho de 5 anos),e naquela época não havia a baleia azul para levar a culpa!
Mas já existia uma família sem estrutura,uma mãe que achava que o mais importante eram os bens materiais,e que a filha não precisava de limites.Minha amiga foi mãe aos 15,morou com o pai do filho por quase 5 anos,se separou,se envolveu com pessoas barra pesada porque segundo ela,era a fuga da realidade.Tentou suicídio por 2 vezes e na terceira vez infelizmente conseguiu.
Crescemos juntas e hoje consigo notar a diferença de quem foi criado obedecendo regras e tendo limites e quem foi criado pelos pais super liberais e sem qualquer limite na vida.
Minha mãe fazia parte da turma de mães chatas: onde vai?com quem vai? quem são seus amigos?a festa começa às 22h,mas às 23:30 te quero em casa...É claro que eu achava minha mãe chata!
Mas da turma que cresceu junto,apenas os filhos de pais 'chatos' continuam vivos!

Os pais hoje têm medo dos filhos,compram os filhos com presentes e regalias.Não colocam limites porque querem ser amigos dos filhos e se esquecem de ser pais. Terceirizam a educação:os mais favorecidos pagam as melhores escola e babás,enquanto se matam de trabalhar para ostentar um padrão de vida alto.Os menos favorecidos deixam os filhos com os avós,com a vizinha,mandam para a creche,soltam na rua.Em ambos os casos,não querem exercer a autoridade que Deus deu,e querem se livrar da responsabilidade de educar um filho,não querem 'perder' tempo conversando com o filho,sabendo da vida do filho...é mais fácil deixá-lo à própria sorte,educar filho dá trabalho!

Está faltando limites sim!Está faltando conversa,está faltando família!
Está sobrando famílias sem estrutura,está sobrando celular e tablet na mão de criança,está sobrando gente disposta a causar o mal...

Está faltando relacionamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo