sábado, 15 de julho de 2017

Dona de casa perfeita | Papo de dona de casa

...eu era!
Eu fico babando nos perfis de donas de casa!Acordam super cedo,limpam seus banheiros,lavam o chão da sala,tiram os móveis dos lugares e a pia nunca dorme com louça suja!
Nesses três anos e pouco da vida de dona de casa em período integral e era a louca da faxina!

                                           Resultado de imagem para louca da faxina

Eu tinha um mini infarto quando via algo fora do lugar,um cabelo no chão ou uma manchinha no espelho!
Então minha rotina diária era:arrumar e limpar tudo o tempo todinho!
Eu não conseguia assistir um filme besta na Sessão da Tarde(Tipo Lagoa Azul...kkkkk)...
Ah,e eu tinha que estar com tudo no lugar e com o jantar prontinho quando o marido chegasse.Detalhe: meu marido é muito tranquilo quanto à casa e jantar,se tiver bolacha água e sal e café pra ele está ótimo.Mas eu,a louca do perfeccionismo tinha que ter tudo sob o meu controle...quanto desgaste!
E desnecessário.

                                                             Resultado de imagem para chutei o balde
Chutei o balde!
Gente,foi a melhor coisa que fiz!
"Nossa Renata,então você não limpa mais a casa?!"
Limpo sim,mas não sou escrava disso!
Não surto mais quando não consigo seguir a rotina de troca de roupa de cama e toalhas,ninguém vai morrer por isso!Se não der tempo (ou eu não quiser) fazer isso no dia 'estipulado',faço no outro,faço quando der,faço quando quiser!
E eu não tenho que fazer a limpeza da casa toda num dia só,ou fazer isso diariamente.

A minha nova rotina é manter as coisas no lugar,e confesso que pra mim isso é desafiador,porque sim,sou bagunceira!Mas procuro guardar as roupas que eu usarei outra vez,coloco os sapatos nos seus lugares,e coloco a roupa suja no cesto!Evito deixar coisas na sala,como bolsa sobre o sofá.
A cozinha,eu ajeito tudo dentro da pia,se eu estiver inspirada,lavo no dia,senão,sorry,vai ficar para amanhã!

Eu amo minha casinha limpa,mas não sofro ou fico mal humorada se olhar no chão e ver uma marca de pé no chão,e nem passo os finais de semana varrendo o chão!


Foi libertador!
Sou mais feliz assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo