terça-feira, 22 de agosto de 2017

Inveja | Texto



Inveja
Substantivo feminino
1.desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia.
2.desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.
Resultado de imagem para inveja

Essa é a definição de inveja segundo o nosso querido Google.
E o que a gente mais encontra por aí,é gente invejosa.Algumas disfarçam mais,outras mostram de cara e algumas até surtam!
Já até me questionei sobre o motivo das pessoas terem inveja.É até de se entender (entender é diferente de aceitar,ok?) quando alguém tem inveja de um milionário,dos carros,das roupas de alguém muito rico,do saldo da conta bancária...mas quem tem inveja de quem é pobre,trabalha e vive rebolando para deixar o saldo positivo no fim do mês e as contas pagas?
Aí é que está,muitas vezes a pessoa não inveja o que você tem,mas inveja o que você é!Inveja a sua coragem de enfrentar a vida,inveja seu trabalho,seus dons...Já pensou nisso?

Muitas vezes é nítida a inveja,sabe aquela pessoa que corre para comprar aquele vestido igual ao seu,mesmo sem poder?Algumas mudam cor e corte de cabelo,mesmo depois de criticar o seu.
Logo que comecei fazer luzes ouvi muitas críticas,coisas do tipo :"Eu não tenho coragem de fazer luzes no cabelo"; "Eu gosto do meu cabelo natural":"Ah,cabelo com luzes chama muito a atenção,fica berrante,não gosto".Ok,cada um faz o que quer.E de repente,olha lá a fulana de luzes!
Na época de noivado ouvi tanto coisas como: "Nossa,que besteira gastar dinheiro com festa", "Deveriam fazer um churrasco em casa mesmo", mas certo dia vi o brilho nos olhos de quem nunca pode usar um vestido de noiva,que por um motivo ou outro,se casou lá,com um churrasco em casa mesmo.Senti um pouco de pena,mas também fiquei bem esperta com os olho de seca-pimenteira!
Mas desde então eu percebi o quanto o invejoso é frustrado,e vive tão focado na vida do outro e não percebe que na maioria das vezes tem chances iguais à todos de viver melhor,de ser alguém melhor!

Notam a gravidade da coisa?

Que possamos nos colocar sempre no lugar do outro,nos alegrar com a alegria alheia e nos entristecer com a tristeza do outro também!Isso se chama empatia.
Que possamos lutar pelos nossos objetivos e não ficar criticando o outro por lutar pelo objetivo dele.

                                Resultado de imagem para inveja na bíblia

4 comentários:

  1. Realmente, a inveja é a podridão dos ossos... Li apenas verdades, viu? Incrível como as pessoas ainda perdem tempo tendo inveja das outras, em vez de apenas sair e buscar seu quinhão...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! A inveja é um dos sentimentos mais tristes que tem. E não precisamos disso! Já estou seguindo seu blog, beijos.
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Inveja é um sentimento que nos pode destruir. Devemos dar valor ao que temos e não ansiar pelo que outros têm ou são. Devemos ser nós a construir o nosso eu com base na nossa essência e não para ser iguais a outra pessoa.

    Gostei muito do texto!

    Beijo *

    ResponderExcluir
  4. Só li verdades no seu texto. Eu tinha uma amiga que tinha inveja de mim e não sabia o porque, as vezes via minha vida mais ferrada que a dela, mas depois que descobri o motivo passei a ter pena, porque não valia sentir outra coisa por ela !

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo